Gabriel utiliza um holter para monitorar o coração
(Foto: Fernando Prandi)
O atacante Gabriel treinou separado do restante do grupo do Santos, que fez um rachão, na manhã desta terça-feira. Supervisionado pelo fisiologista Luis Fernando Barros e pelo preparador físico Marco Alejandro, o garoto de 17 anos correu tiros curtos e longos em um dos campos do CT Rei Pelé, utilizando um Holter preso ao corpo. O aparelho é um dispositivo portátil que monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca de pacientes por 24 horas ou mais.
O procedimento faz parte da segunda bateria de exames realizados pelo jogador, que passou mal durante o aquecimento para a partida contra o Fluminense, sábado, no Maracanã, e foi cortado do duelo, vencido por 2 a 0 pelos santistas.
Na segunda-feira, o atacante fez a primeira bateria de exames no Hospital do Coração, em São Paulo, e não teve nenhum problema detectado. Caso o monitoramento desta terça-feira não aponte nada, Gabriel irá se apresentar na parte da tarde em Itu, interior de São Paulo, para um período de treinos com a seleção sub-17. Com isso, ele será desfalque das próximas duas partidas do Santos, contra o Atlético-PR, fora de casa, nesta quarta-feira, e diante do Goiás, sábado, na Vila Belmiro.
