Não tão badalado quanto seu companheiro de clube, Gabirel, o volante Thiago Maia, do Santos, luta por uma vaga na seleção brasileira sub-17 que irá disputar a Copa do Mundo da categoria, entre os dias 17 de outubro e 8 de novembro, nos Emirados Árabes.
O técnico do Brasil, Alexandre Gallo, convocou 26 jogadores para um período de treinamentos em Cotia, entre os dias 27 de setembro e 7 de outubro, antes de definir os 21 atletas que irão ao Mundial. O santista garante que tanto ele quanto Gabriel irão trabalhar em dobro para estarem no torneio.
- Eu e o Gabriel teremos que treinar muito. Terão que cortar cinco jogadores, mas estamos preparados para qualquer coisa. O que trabalhamos aqui (no Santos), tem que ser trabalhado lá, em dobro.
- Peixe goleia Inter de Limeira e garante vaga no Campeonato Paulista sub-17
- Aarão Alves exalta vaga antecipada e valoriza elenco sub-17 do Santos
- Leia mais notícias do esporte em SANTOS e REGIÃO
No que depender de Gallo, o jovem estará no Mundial. Em entrevista ao programa Corpo em Ação, da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o treinador teceu elogios a Thiago Maia. O comandante disse que o jogador tem personalidade, que não sentiu o peso de vestir a camisa da seleção brasileira e que tomou conta do meio de campo no Sul-Americano sub-17 (veja no vídeo acima). A admiração é recíproca. O volante agradeceu ao treinador, a quem credita a chance de ter assinado um contrato com o Santos.
- Para mim é muito gratificante (os elogios). Graças e ele, hoje estou no sub-17 do Santos e assinei o meu contrato profissional. Graças ao Gallo ter me chamado para a Seleção. No Sul-Americano eu tive a oportunidade de mostrar meu trabalho e consegui minha vaga de titular. Agora é não deixar cair. A camisa não pesou porque desde pequeno eu falava que quando fosse jogar pela seleção brasileira, eu jogaria como se fosse o último jogo da minha vida - finalizou Thiago Maia.
Thiago Maia está entre os convocados para Mundial sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)