Gabriel será titular contra o Grêmio
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
As vaias recebidas na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no último domingo, na Vila Belmiro, não abalaram ao jovem Gabriel, nem influenciaram a confiança que o técnico Claudinei Oliveira deposita nele. A maior prova disso é que o treinador do Santos decidiu manter o atacante como titular para o jogo desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 22ª rodada do Brasileirão.
- Ele fez um baita primeiro tempo (contra o Botafogo), saiu ovacionado. No segundo tempo, errou algumas jogadas e uma parte dos torcedores vaiou. E ele tem de conviver com isso, não pode se omitir. Precisa dessa sequência (de jogos). Estamos voltando com ele porque acreditamos que é a melhor opção para o ataque no momento. - defendeu.
- Oscilações são naturais. Demos sequência ao Willian José, ao Neilton, e agora vamos continuar com o Gabriel. Se sentirmos que ele está sentindo as críticas e se omitindo, aí pensamos em trocar (o jogador). Mas, agora, é nosso titular. - –emendou.
Gabriel estreou como titular no último dia 24, no 2 a 0 aplicado sobre o Vitória, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão – o atacante fez o primeiro gol da partida. O atacante também saiu jogando diante do Grêmio, no Sul, no dia 28 (derrota por 2 a 0). Três dias depois, emplacaria o terceiro jogo seguido como camisa 11, mas se sentiu mal antes de enfrentar o Fluminense, no Maracanã, e não foi a campo.
De lá para cá, o atacante se recuperou da indisposição, integrou a seleção brasileira sub-17 e só retomou a condição de titular contra o Botafogo, após alguns minutos em campo na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, há uma semana. Como profissional, Gabriel já fez 11 partidas, marcando dois gols. O jogador completou 17 anos no último dia 30.